Shion
sou nível 16Qua 04 Abr 2012, 1:21 am | |
A guerra entre
Google e Facebook promete ter um novo capítulo em breve. Mark Zuckerberg
está disposto a criar um novo sistema de buscas em sua rede social. A
ideia é fazer com que os internautas
busquem os conteúdos publicados por amigos ou até desconhecidos. Esta
seria uma forma de criar um grande concorrente para o principal serviço
do Google: o buscador. Um belo contra-ataque, já que o Google criou o
Plus para tentar "invadir a praia" do Facebook nas redes sociais.
Para comandar o projeto,
o engenheiro Lars Rasmussen, que trabalhava no Google, foi contratado
pelo Facebook com um grupo de mais 25 pessoas, de acordo com informações
do canal de televisão Bloomberg.
A ideia da rede social é simples: torná-la muito mais útil do
que "apenas" um local para os usuários entrarem em contato com os
amigos. Os rumores de um novo sistema de buscas, criado pelo Facebook,
são antigos, porém ganham mais força agora. De acordo com o Bloomberg, a
equipe já desenvolve alguns modelos de como o site pode implantar este novo serviço.
Uma característica interessante é a capacidade de organizar o
conteúdo relacionando-o ao número de vezes que ele foi curtido ou
compartilhado. Ou seja, seria uma forma de "humanizar" a busca por um
determinado tipo de assunto na Internet.
O número de informações relevantes compartilhadas no Facebook é
enorme e a companhia quer se aproveitar disso de alguma maneira. Nada
melhor, portanto, do que além de oferecer um serviço útil e diferenciado
aos seus clientes, ainda entrar forte em um dos ramos que seu grande
concorrente domina o mercado.
fonte: Techtudo
Google e Facebook promete ter um novo capítulo em breve. Mark Zuckerberg
está disposto a criar um novo sistema de buscas em sua rede social. A
ideia é fazer com que os internautas
busquem os conteúdos publicados por amigos ou até desconhecidos. Esta
seria uma forma de criar um grande concorrente para o principal serviço
do Google: o buscador. Um belo contra-ataque, já que o Google criou o
Plus para tentar "invadir a praia" do Facebook nas redes sociais.
Para comandar o projeto,
o engenheiro Lars Rasmussen, que trabalhava no Google, foi contratado
pelo Facebook com um grupo de mais 25 pessoas, de acordo com informações
do canal de televisão Bloomberg.
A ideia da rede social é simples: torná-la muito mais útil do
que "apenas" um local para os usuários entrarem em contato com os
amigos. Os rumores de um novo sistema de buscas, criado pelo Facebook,
são antigos, porém ganham mais força agora. De acordo com o Bloomberg, a
equipe já desenvolve alguns modelos de como o site pode implantar este novo serviço.
Uma característica interessante é a capacidade de organizar o
conteúdo relacionando-o ao número de vezes que ele foi curtido ou
compartilhado. Ou seja, seria uma forma de "humanizar" a busca por um
determinado tipo de assunto na Internet.
O número de informações relevantes compartilhadas no Facebook é
enorme e a companhia quer se aproveitar disso de alguma maneira. Nada
melhor, portanto, do que além de oferecer um serviço útil e diferenciado
aos seus clientes, ainda entrar forte em um dos ramos que seu grande
concorrente domina o mercado.
fonte: Techtudo