SP-Design

Seja bem-vindo ao SP-Design. Aqui, lhe ajudaremos com o tema de seu Fórum/Blog/site, vocês poderão solicitar e fornecer ajuda a outros usuários sobre o design e estrutura, tanto grafica, tanto em css e templantes.


Regulamento e informações:      
Equipe SP-Design
Regras do fórum
Como entrar na equipe Staff
Seções do fórum:
Pedidos Graficos
Pedidos de Códigos
SP-Design e você
Antes de postar uma dúvida:
Função busca
Perguntas e respostas frequêntes
Tutoriais, dicas e astúcias
Feliz ano novo para você!
Leia a carta de boas festas da equipe SPD.
Área Vip, os códigos mais inovadores
Obtenha os códigos mais inovadores de nosso fórum, atraves de pontos de Cash.
Leia as Regras do SP-Design
Acabou de chegar? Para se "enturmar" rapidamente leia as regras desse fórum.
Tutoriais e Dicas
Veja aqui nossos tutoriais inéditos, e muitos outros tutoriais sobre Design.
Publique no SPublicidade
Publique, peça opinião de pessoas experientes, divulgue o seu trabalho com o SPublicidade
Modifique o visual do seu fórum
Dúvidas sobre códigos HTML, CSS, BBCode e JQuery. Também, poderá tirar dúvidas sobre Templantes.
Faça Pedidos Gráficos para seu fórum
Este é um serviço gratuito para customização e criação de banners, logos, avatares, ícones...
Novo Administrador na comunidade
Pro Administradores adicionam novo administrador na equipe SPD.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Seg 25 Jun 2012, 8:44 pm

Olá, hoje vim pedir uma pequena ajuda a todos os usuários do fórum, necessito de ajuda xD.

bem instalei Linux Unbuntu 11.04 e estou atrás de drivers para ele, só que não encontro, esto fazendo uma atualização e nenhum deles e do driver de video ( pelo que eu li nos drivers que serão atualizado, nenhum e driver de video. ).

Então galerinha meu netbook aqui e Acer Aspire One Ao751h.

gostaria que vocês podessem me ajudar ir atras dos drivers para linux unbutu 11.04 ou 11.14 pois irei atualizar para 11.14 de madrugada!.

necessito de no mínimo driver de vídeo!.

Help-me por favor! ~ caso isto não seja um forum para isto, por favor me diga um fórum onde pode me ajudar no linux (eu sei que a SP não e um fórum para isto, mas necessito de ajuda D-: )

Switch

Switch
Usuário de Destaque

Seg 25 Jun 2012, 9:27 pm

Eu uso Ubuntu 11.10, já que você vai atualizar recomento que mude para a versão mais recente a 12.04 LTS

Quando a drivers poderia me informar se é ATI ou NVidia ?

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Seg 25 Jun 2012, 10:42 pm

Eu estou querendo atualizar para o 12.04 também mas antes tenho que atualizar para o 11.10 antes. Não sei informar muito bem disso mas irei tentar .-.

Cara creio que ele seja ATI já que é Intel e não NVidia .__.

Processador : Intel(R) Atom(TM) CPU Z520 @1.33GHz

Os outros drivers são esses daqui só que não sei informar para linux
http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

siga : Netbook -> Aspire One -> AO751h


caso eu esteja errado e_e' me explica como sei se ele e ATI ou Nvdia

Switch

Switch
Usuário de Destaque

Seg 25 Jun 2012, 11:16 pm

Para saber se sua VGA é da ATI vai no terminal e digita ou cola esse código e da enter

lspci -v | grep VGA

Deverá aparecer essa mensagem ou semelhante

01:05.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M880G [Mobility Radeon HD 4200] (prog-if 00 [VGA controller])

Whisper

Whisper
Ajuda-SP

Ter 26 Jun 2012, 6:59 am

Aproveitando a questão, como assim "terminal" Switch?

Netinho, nunca mexi em um linux, mas deve ficar escrita lá nos menus de resolução de tela.

Switch

Switch
Usuário de Destaque

Ter 26 Jun 2012, 10:41 am

Terminal seria a mesma coisa que o Prompt de Comando do Windows, só que pelo terminal do ubuntu da para fazer muitas mais coisas.

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Ter 26 Jun 2012, 3:01 pm

ai ai, kkkkkkk que F@#4
eu atualizei para o 12.04, só que na hora de da o boot a tela apaga e sai até o som do inicializar e tuas >_< ( fica na quela parte de colocar a senha do usuario para entrar ). pensando que tinha que recuperar o boot coloquei vários codigos ._. até que quando coloquei meu munitor externo LCD aqui deu certo só que a resolução estar muito,muito mas muito pequena ._. to tentando pesquisar aqiu para ver como almento a resolução e nada, sendo que na configuração estava na mesma resolução do linux 11.04 e 11.14 sem o driver de video .-. ta dificio de usar agora, to no noot do meu irmão tentando arrumar solução ç_ç .

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Ter 26 Jun 2012, 4:42 pm

resolvi uns dos problemas .-. ativei o ACPI da bios e agora o vídeo não sei como estar aparecendo, só que pequeno... tem que aumentar a resolução .__.

tentei digitar o codigo que pasou mais não deu certo .-. e um de cada vez ou tudo junto? se for um de cada vez não consegui .-.

Switch

Switch
Usuário de Destaque

Ter 26 Jun 2012, 4:45 pm

Você tem que colocar só esse código

lspci -v | grep VGA

e da enter, depois manda a mensagem que apareceu.
Para aumentar ou diminuir a resolução aqui, eu uso o Gerenciador da ATI Catalyst, mais só funciona em placas de video ATI '-'

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Qua 27 Jun 2012, 12:57 am


00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation System Controller Hub (SCH Poulsbo) Graphics Controller (rev 07) (prog-if 00 [VGA controller])

Switch

Switch
Usuário de Destaque

Qua 27 Jun 2012, 11:16 am

A sua não é nem ATI nem nVidia, a entrada OnBoard da minha placa mãe é quase a mesma que essa, da uma olhada no Google sobre o driver da intel de video, não sei se tem para linux mais para windows eu lembro que tinha.

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Qua 27 Jun 2012, 4:10 pm

eu encontrei a solução ( e o que parece ser ). Mas os dois últimos códigos abaixo não funcionam!. e eu estou com a tela pequena tem que aumentar para o tamanho normal ç_ç


sudo add-apt-repository ppa:gma500/emgd

sudo apt-get update

sudo apt-get install xorg-emgd emgd-dkms emgd-xorg-conf

sudo emgd-xorg-conf

Netinho

Netinho
Usuário Avançado

Qua 27 Jun 2012, 8:22 pm

problema resolvido


sudo add-apt-repository ppa:gma500/ppa && sudo aptitude update && sudo aptitude install poulsbo-driver-2d poulsbo-driver-3d poulsbo-config

sudo gedit /etc/default/grub

Add the Following: Should fix the Brightness Key
GRUB_CMDLINE_LINUX="acpi_osi=Linux acpi_backlight=vendor"

If you have 1GB Of Ram Add this:
GRUB_CMDLINE_LINUX="mem=896mb"

If you have 2GB of Ram Add this:
GRUB_CMDLINE_LINUX="mem=1920mb"

Now Run
sudo update-grub

Reboot



topico bloqueado


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

TiagoDJ-7.0, Seg 03 Mar 2014, 3:21 pm

Tenma Hiraga, Dom 12 Jan 2014, 2:49 pm

TiagoDJ-7.0, Ter 31 Dez 2013, 5:50 pm

Crowley, Ter 31 Dez 2013, 8:42 am

TiagoDJ-7.0, Sex 27 Dez 2013, 9:33 pm

Ghost, Sex 27 Dez 2013, 6:37 pm

Crowley, Sex 27 Dez 2013, 12:53 pm

Crowley, Sex 27 Dez 2013, 12:46 pm

Destaque do Fórum
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro destaque do fórum, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!

Quer um Widget igual a este ?
peça o seu aqui >>>

 

Atualizado com e-referrer
Publicidade | SEJA NOSSO PARCEIRO
Naruto Rpg FutureLes power infoMaster ExpShiftactifThe forum of Codes

2012 © SP-Design - Ajuda na criação de códigos e na aparência de seu Fórum™ - Design de Cyllaz - Todos os direitos reservados ®