SP-Design

Seja bem-vindo ao SP-Design. Aqui, lhe ajudaremos com o tema de seu Fórum/Blog/site, vocês poderão solicitar e fornecer ajuda a outros usuários sobre o design e estrutura, tanto grafica, tanto em css e templantes.


Regulamento e informações:      
Equipe SP-Design
Regras do fórum
Como entrar na equipe Staff
Seções do fórum:
Pedidos Graficos
Pedidos de Códigos
SP-Design e você
Antes de postar uma dúvida:
Função busca
Perguntas e respostas frequêntes
Tutoriais, dicas e astúcias
Feliz ano novo para você!
Leia a carta de boas festas da equipe SPD.
Área Vip, os códigos mais inovadores
Obtenha os códigos mais inovadores de nosso fórum, atraves de pontos de Cash.
Leia as Regras do SP-Design
Acabou de chegar? Para se "enturmar" rapidamente leia as regras desse fórum.
Tutoriais e Dicas
Veja aqui nossos tutoriais inéditos, e muitos outros tutoriais sobre Design.
Publique no SPublicidade
Publique, peça opinião de pessoas experientes, divulgue o seu trabalho com o SPublicidade
Modifique o visual do seu fórum
Dúvidas sobre códigos HTML, CSS, BBCode e JQuery. Também, poderá tirar dúvidas sobre Templantes.
Faça Pedidos Gráficos para seu fórum
Este é um serviço gratuito para customização e criação de banners, logos, avatares, ícones...
Novo Administrador na comunidade
Pro Administradores adicionam novo administrador na equipe SPD.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Switch

20/09/2012

Switch
Usuário de Destaque
Iae pessoal, nesses dias estive pensando em um modo mais simples de disponibilizar os códigos dos meus tutoriais, pensei em um modo que vocês não teriam que lidar com tanto código.
Acabei de fazer o primeiro código para testar esse novo modo, mas antes de mostrar o código vou explicar como vai funcionar esse novo modo.


Como meus códigos costumam ser bem grandes, fica bem difícil passar eles para vocês e muitas vezes eu vou atualizando o código, corrigindo alguns bugs e etc..., então toda vez vocês tinham que estar meio que "refazendo o tutorial" para poder atualizar o código, isso seguido de várias vezes fica muito cansativo. Então resolvi usar um método para agilizar essa parte, deixando todo o código hospedado pela SP Design, e vocês só ficariam com o código para chamar a função e puxar o arquivo .js que está hospedado aqui com a gente.

Por exemplo:

Código:

$.getScript("http://spdesign.forumeiros.com/xxxxx.js", function() {
 spDesign("punbb");
});

Vocês só precisariam dessa parte para poder rodar o código(sem contar o css caso precise), e toda a função estaria aqui na SP Design, então caso eu mude alguma coisa no código, vocês já estariam com o código atualizado de imediato, algo que vai ajudar a muitos Administradores que não podem estar sempre entrando aqui no fórum.


Esse projeto será OpenSource, então se algum programador estiver interessado em me ajudar a fazer novos códigos desse mesmo modelo, só me enviar uma MP.

E para vocês estarem testando esse novo método vou estar passando esse código

Código:

$.getScript("http://spdesign.forumeiros.com/57882.js", function() {
 PagAjax("versão");
});

Onde está escrito versão troque pela versão de seu fórum, só use letras minúsculas.
Versões que o código aceita: punbb , phpbb3 e invision

Não fiz o código para a versão phpbb2 porque não gosto dessa versão, ela é horrível para mexer, então não vou estar fazendo nenhum código para essa versão, assim tentamos "converter" os membros ^^


Quem quiser saber oque o código irá fazer, entre nesse tópico e mude de página
https://spdesign.forumeiros.com/t2604-tutorial-aviso-de-novos-amigos



Quem tiver dúvidas ou sugestões por favor postem abaixo.



Última edição por Switch em Ter 29 Jan 2013, 1:30 pm, editado 1 vez(es)

Compartilhar este artigo em: reddit

John Coffey

Mensagem Qui 20 Set 2012, 10:29 pm por John Coffey

Olá!

Não vejo isso como uma coisa boa, primeiro que os limites para criação de paginas JavaScript não é ilimitado, ah uma quantia certa que não sei dizer, mais não é muitas paginas que se pode criar. Vai que não cabe mais paginas, você acha um código legal e quer por em seu fórum, como vai fazer? Acho melhor, na minha opnião, você criar um fórum somente para esses códigos.

Uma pergunta; Iria funcionar somente para códigos JavaScipt ou você iria colocar os códigos CSS também?

Switch

Mensagem Qui 20 Set 2012, 10:51 pm por Switch

John Coffey escreveu:Olá!

Não vejo isso como uma coisa boa, primeiro que os limites para criação de paginas JavaScript não é ilimitado, ah uma quantia certa que não sei dizer, mais não é muitas paginas que se pode criar. Vai que não cabe mais paginas, você acha um código legal e quer por em seu fórum, como vai fazer? Acho melhor, na minha opnião, você criar um fórum somente para esses códigos.

Uma pergunta; Iria funcionar somente para códigos JavaScipt ou você iria colocar os códigos CSS também?

Desse modo que eu estou fazendo, eu e vocês não vamos precisar ter que criar diversas páginas para poder usar o código, o meu será tudo junto, em quanto o de vocês podem ficar por exemplo assim :

Só para os tópicos
Código:
$.getScript("http://spdesign.forumeiros.com/57882.js", function() {
 PagAjax("versão");
 Test01("versão");
 Test02("versão");
});


Todas as páginas
Código:
$.getScript("http://spdesign.forumeiros.com/57882.js", function() {
 Test07("versão");
 Test08("versão");
 Test09("versão");
});


E se aqui passar o limite não tem problema, nada que um meus 2 fóruns de teste não de um jeito Very Happy



E esse sistema será só para JavaScript, já que o JS não a necessidade de estar sendo editado pelo membro, só algumas coisas que o membro precisa mudar, que será passado por parâmetros que nem a versão no código acima.
Todos sempre editam o CSS então nem tem como fazer algo para isso.

John Coffey

Mensagem Qui 20 Set 2012, 11:07 pm por John Coffey

Ah certo. Ficará bom, o problema seria caso ocorra do fórum ser excluido ou você exclua algum codigo sem querer né rs Mais desse jeito vai ficar bom sim viu.

avatar

Mensagem Ter 25 Set 2012, 4:59 am por Tenma Hiraga

fica legal

MateusV.

Mensagem Qui 27 Set 2012, 12:21 pm por MateusV.

Achei super criativo e profissional, parabéns. \o

Jake.

Mensagem Qua 10 Out 2012, 2:05 pm por Jake.

Olá ,
Muito bom mesmo.

Até mais.

Bookmarlucas654

Mensagem Seg 03 Dez 2012, 7:11 am por Bookmarlucas654

Switch, sendo sincero, essas "semanas" já estão virando em anos ;s Bom, sei que é trabalho duro, e sei que nada é fácil, mas preciso de 1 único código VIP pra atualizar o que mais quero, e que venho planejando no meu fórum. Mas, tem algum prazo + ou - sobre isso? ;s

Switch

Mensagem Seg 03 Dez 2012, 10:38 am por Switch

Sendo sincero com você, só ainda não sai do fórum porque não falei com o Cyllaz ainda, vocês já devem ter percebido que eu estou totalmente desmotivado a fazer qualquer coisa para o fórum.
Não a uma data para voltar a funcionar á área vip.

Bookmarlucas654

Mensagem Seg 03 Dez 2012, 3:31 pm por Bookmarlucas654

Switch, não sai... apenas... descansa. Quando meu fórum era bem ativo, também tive momentos de TOTAL desmotivação. Quando ele parou de funcionar após crackearem ele, percebi a falta...(Recuperei só depois). Mas esse tempo me fez dar um "descanso" pelo menos... Não faz isto, estamos juntos nessa Basketball

Azure

Mensagem Seg 03 Dez 2012, 8:55 pm por Azure

Switch acho que você não deve sair pois o que está mantendo esse fórum vivo e você pois o spublicidade já era, tá morto, ninguém nem logo lá.

Eu sei que o trabalho é F@#4 metade dos usuários são sangue suga de couteudo mas vamos lá não podemos desanimar porque se não, nós estamos perdidos

HenRyqUéè

Mensagem Ter 04 Dez 2012, 8:58 am por HenRyqUéè

Switch escreveu:Sendo sincero com você, só ainda não sai do fórum porque não falei com o Cyllaz ainda, vocês já devem ter percebido que eu estou totalmente desmotivado a fazer qualquer coisa para o fórum.
Não a uma data para voltar a funcionar á área vip.
Switch se o problema é isso cone comigo, se eu nao me engano desde quando eu me registrei nesse forum a área vip ja estava fechada, entao se preisar de qq coisa para isso, pode contar comigo Wink

The Boss

Mensagem Qui 24 Jan 2013, 12:13 pm por The Boss

Eu antigamente tinha antipatia pelo phpbb2, mas acabei adotando por causa da facilidade de personalização, mas por causa desse post eu decidi dar chance ao PunBB e converti meu fórum, não foi tão fácil e algumas coisas simplesmente não se arrumam, mas pronto, conseguiram menos um usuário de phpbb2 =D

-Matt

Mensagem Qui 24 Jan 2013, 12:21 pm por -Matt

Muito Legal, Gostei

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

TiagoDJ-7.0, Seg 03 Mar 2014, 3:21 pm

Tenma Hiraga, Dom 12 Jan 2014, 2:49 pm

TiagoDJ-7.0, Ter 31 Dez 2013, 5:50 pm

Crowley, Ter 31 Dez 2013, 8:42 am

TiagoDJ-7.0, Sex 27 Dez 2013, 9:33 pm

Ghost, Sex 27 Dez 2013, 6:37 pm

Crowley, Sex 27 Dez 2013, 12:53 pm

Crowley, Sex 27 Dez 2013, 12:46 pm

Destaque do Fórum
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro destaque do fórum, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!

Quer um Widget igual a este ?
peça o seu aqui >>>

 

Atualizado com e-referrer
Publicidade | SEJA NOSSO PARCEIRO
Naruto Rpg FutureLes power infoMaster ExpShiftactifThe forum of Codes

2012 © SP-Design - Ajuda na criação de códigos e na aparência de seu Fórum™ - Design de Cyllaz - Todos os direitos reservados ®